Acontece em Fortaleza

Reunião da ANAPE abre o 5º Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais 

Uma reunião da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal (ANAPE) abriu, no último dia 26 de abril, o 5° Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, promovido pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), em Fortaleza – CE. Em pauta a alteração do Estatuto da entidade com vistas a criar uma Diretoria de Previdência e a Escola Nacional de Advocacia Pública. O vice-presidente da APEMINAS Carlos Rohrmann participou da reunião.

No primeiro dia dos trabalhos, Rohrmann proferiu a palestra “Federalismo e endividamento dos Estados”. Ao todo, seis procuradores do Estado de Minas Gerais participam do Encontro. 

O evento, que termina no próximo dia 28, se propõe a dialogar acerca de boas práticas e soluções para os desafios encontrados pelos advogados públicos que atuam na área tributária e ser[a aberto com a Reunião do Colégio de Procuradores Chefes das Procuradorias Fiscais dos Estados. O encerramento será com a palestra do ministro do Superior Tribunal Federal de Justiça (STJ) Raul Araújo Filho, ocasião em que será homenageado pela categoria da qual é membro egresso. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário