Parlamentar recebe proposta de transição para todos os servidores

Rogério Rosso se reuniu com comitiva da Anape no último dia 30, em Brasília

O vice-presidente da Apeminas Carlos Alberto Rohrmann fez parte da comitiva da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (Anape) que se reuniu com o deputado- federal Rogério Rosso (PSD-DF) para tratar do texto da Reforma da Previdência. Na ocasião, a entidade apresentou proposta que preserva os direitos de todos os procuradores dos Estados na regra atual, exemplo da pensão por morte e reabre a possibilidade de opção pelo Regime Complementar.

Segundo Rohrmann, que também ocupa o cargo de 2º vice-presidente da Anape, o parlamentar se demonstrou afeto aos pleitos da Anape, principalmente em relação aos pontos defendidos pela categoria que dizem respeito à regra de transição. “Demos ênfase à manutenção da paridade e integralidade dos vencimentos para os servidores que ingressaram antes de 2003, sendo que também buscamos uma regra de transição para que os que entraram após 2003, para que estes não sejam prejudicados com a mudança contida no texto atual da matéria.

Outro importante ponto se refere ao regime de previdência complementar. Segundo a proposta da Anape, nos estados onde se permite a opção pelo outro regime, que os servidores possam aderir ao mesmo agora.

A minuta entregue ao deputado trata ainda dos casos de pensão, como por morte, para que a regra seja mantida como está e possamos corrigir a injustiça prevista na reforma.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário