Reforma da Previdência

Vice-presidente da APEMINAS participa de encontro com relator da Proposta, em Brasília

O vice-presidente da APEMINAS Carlos Rohrmann foi recebido em audiência, no último dia 15 de fevereiro, em Brasília,  com o relator da Reforma da Previdência na Comissão Especial na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS/BA). Também estiveram presentes, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal Marcello Terto, o vice Telmo Lemos Filho, o diretor de Filiação e Convênios, Cláudio Cairo Gonçalves e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo Marcos Nusdeo.

Segundo Rohrmann, na ocasião, os procuradores ponderaram sobre a necessidade de alteração da Proposta para a preservação dos direitos da classe na regra de transição, para os servidores com menos de 50 anos e para as servidoras com menos de 45 anos. Foi entregue ao parlamentar uma ideia de emenda à matéria.  

O parlamentar disse estar convencido da necessidade da Reforma da Previdência, mas entende que a regra de transição poderá ser melhorada. Após os procuradores de Estado demonstrarem amplo conhecimento técnico quanto à matéria em discussão, Arthur Maia adiantou que fará várias audiências públicas sobre o tema e que, na qualidade de relator, buscará ser um bom “termômetro” das várias propostas que serão apresentadas. Por fim, reiterou que emitirá seu parecer em meados do mês de março.

Com informações ASCOM/APESP

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário