APEMINAS promoveu palestras sobre gestão financeira

Professor e colunista do blog “Educando seu Bolso” falou aos procuradores do Estado

Nos últimos dias 11, 18 e 25 de abril, o especialista em Gestão de Negócios e Finanças e colunista do Blog “Educando seu bolso” professor Quintiliano Campomori, falou, na sede da APEMINAS e na Cidade Administrativa, sobre finanças pessoais, orçamento pessoal e familiar, juros compostos, investimentos e como melhor a restituição do Imposto de Renda para os procuradores do Estado de Minas Gerais.

Devido à boa repercussão das palestras, uma terceira data, que não estava prevista na programação, foi realizada, porém, na Cidade Administrativa.

Segundo Quintiliano, os encontros foram muito positivos e o interesse enorme, com diversas perguntas. Destaque para temas como orçamento pessoal e familiar, investimentos mais rentáveis e dinâmicos para fugir da caderneta de poupança e dos títulos de capitalização. “A preocupação com a previdência complementar também foi um tema muito abordado, pois, com as mudanças na previdência oficial, a integralidade e a paridade dos salários para servidores públicos estão postas em xeque”, ressalta.

Também durante as palestras, foram dadas opções para que todos tenham a tranquilidade na terceira idade. A saúde financeira dos filhos foi outro tema das exposições e de muito debate. “Uma rentabilidade interessante e um longuíssimo prazo fazem com que o esforço financeiro seja muito pequeno em comparação com os juros obtidos”, conclui Campomori.

Acesse o blog Educando seu Bolso

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário