II Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro

Presidente da APEMINAS faz palestra em evento e se reúne com colegas em Uberaba

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS) Ivan Luduvice Cunha participou nos últimos dias 7 e 8 de junho, na sede da OAB Uberlândia, do II Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro. As atividades tiveram como objetivo discutir questões referentes ao direito público. Também marcaram presença o advogado-geral do Estado Onofre Alves Batista Júnior e o ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal (ANAPE) Marcello Terto.

Ivan proferiu palestra durante a primeira noite do evento. A mesa das atividades foi presidida pela presidente da OAB Uberlândia Ângela Parreira de Oliveira Botelho. Ele abordou o “reexame necessário e apelação no Novo Código de Processo Civil”. Neste mesmo dia, realizaram palestras o procurador federal Fábio Victor Monnerat sobre os impactos dos precedentes vinculados na atuação do advogado público e o procurador do município de Uberlândia,  Jonathas Mesquita do Nascimento, que abordou o controle judicial do ato administrativo e legal.

Onofre Alves Batista Júnior abriu a rodada de palestras do segundo dia de atividades com a temática sobre o pacto federativo e a Lei Kandir. Por sua vez, Marcello Terto falou sobre o papel facilitador da advocacia pública.

O evento foi realizado por meio da parceria da Comissão de Advocacia Pública da OAB com a APEMINAS e a Associação dos Procuradores e Advogados do Município de Uberlândia (APRAMUDI), com apoio do Centro de Estudos Jurídicos Celso Barbi Filho, da Advocacia-Geral do Estado e da Livraria Jurídica Universal.

Visita aos colegas de Uberaba

Em sua passagem pelo Triângulo Mineiro, Ivan Luduvice Cunha se reuniu com os procuradores do Escritório da Advocacia-Geral do Estado em Uberaba. Na oportunidade, foram discutidos assuntos de interesse da carreira e abordadas as principais necessidades dos associados. “É muito importante estar próximo aos colegas para estreitar os laços e saber as demandas das Regionais em cada canto de Minas Gerais”, disse.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário