Inaugurada nova sede da AGE/MG em Contagem

Solenidade aconteceu com presença de representantes da carreira e autoridades locais

Foi inaugurada no último dia 2 de outubro, a nova sede da Regional da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG), em Contagem. O presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apeminas) Ivan Luduvice Cunha e o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior estiveram presentes à solenidade quando houve o descerramento da placa. Segundo o advogado-regional de Contagem Wendell de Moura Tonidandel, a nova sede é fundamental para que os procuradores possam desenvolver suas tarefas de maneira profícua, ainda mais com o crescente volume de demandas. “Nunca desistam dos seus sonhos. Agradeço o esforço institucional e de todos os que trabalham na Regional, como também do advogado-geral por, mesmo em tempos de crise, a AGE/MG vir conseguindo viabilizar melhorias de sedes, não somente em Contagem, mas como também em outras Regionais”, diz.

A Regional de Contagem, somente em agosto, foram 1.685 expedientes recebidos, entre eles, execuções fiscais; embargos; ações ordinárias e tributárias; ações judiciais fora da esfera tributária e recursos; mandados de segurança; intimação e citação; além da realização de audiências. Por atender comarcas de região com grande demanda de processos tributários, a Regional ocupa o segundo lugar na arrecadação de créditos da dívida ativa em sua atuação diária, junto também a outros órgãos. “Atuamos numa região que gera a segunda maior arrecadação tributária do Estado. Nossa função é favorecer essa recuperação para os cofres públicos, o que resulta em recursos para melhorias para o cidadão mineiro. Em tempos de crise econômica, este trabalho é fundamental para a obtenção de recursos com vistas ao investimento em saúde, educação e segurança”, explica Wendell.

Também estiveram presentes integrantes do Gabinete do advogado-geral do Estado, o presidente da OAB de Contagem Sanders Alves Augusto, o advogado-regional de Varginha, Leandro Barra, o promotor do Ministério Público de Contagem, Fábio Nazareth, o representante da Defensoria Pública Marcos Lourenço, autoridades fazendárias da Região, funcionários administrativos etc.

Confira a galeria de fotos da inauguração.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário