Lançamento na Assembleia de Minas

Presidente da APEMINAS participa de lançamento de livro coordenado por Lafayette Andrada

O presidente da Apeminas Ivan Luduvice Cunha esteve presente, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) do lançamento, por meio do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, da nova edição do livro “Princípios de Direito Internacional”, de autoria do jurista Lafayette Rodrigues Pereira (conhecido como Conselheiro Lafayette). O evento aconteceu na noite do último dia 8 de agosto, no Salão Nobre, e contou com a presença de diversos parlamentares e autoridades, entre elas o secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo.

O livro, produzido entre os séculos XIX e XX, é considerado um dos precursores no campo de direito internacional. Diante disso, o coordenador do programa editorial da ALMG, deputado Lafayette de Andrada (PSD), destacou que autor mineiro foi um dos maiores juristas e políticos do País. “O ano de 2017 marca o ano do centenário da sua morte e, por termos muito poucas edições dos Princípios de Direito Internacional disponíveis, nossa intenção é popularizar esta importante obra”, disse. O parlamentar fez, também, uma explanação sobre a trajetória de Conselheiro Lafayette.

Iniciativa – O Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil tem o propósito de valorizar as riquezas da cultura e da história do Estado, por meio da construção de um acervo literário que possa ser acessado por todos. Teve início em 2015 e já lançou novas edições das obras “História da Revolução Liberal de 1842”, de autoria do Cônego Marinho; e dos “Autos de Devassa”, que reproduz um manuscrito original do século XVIII, que contém as fases do processo judicial movido pela Coroa Portuguesa contra Tiradentes e os demais inconfidentes.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário