Procurador do Estado recebe primeiro lugar

Prêmio Inova Minas Gerais premiou servidores durante solenidade na Cidade Administrativa

Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Em cerimônia realizada no último dia 20 de dezembro, no auditório JK da Cidade Administrativa, foram anunciados os vencedores do 2º Prêmio Inova Minas Gerais. Um total de 34 ideias e iniciativas inovadoras no âmbito da prestação de serviços à sociedade e da melhoria da gestão pública, de um total de 184 avaliadas, foram contempladas na solenidade.

O procurador do Estado de Minas Gerais, Paulo Valadares ganhou o 1º lugar na modalidade Inovação em Processos Organizacionais (categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso) com o projeto “Resolução de litígios contratuais envolvendo a Administração Pública e um ente privado por meio de arbitragem extrajudicial”. Ele trabalhou junto aos servidores Felipe Melo Rocha, Leonardo Nunes de Souza e Samira Marx Pinheiro, todos da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop). O projeto foi fundamental para resolver uma disputa judicial envolvendo uma concessionária de rodovia e o Governo do Estado, sendo a primeira sentença arbitral em Minas e a segunda no país envolvendo a administração pública.

O Prêmio Inova Minas Gerais é promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP). Os anúncios dos vencedores foram feitos pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Salum Drumond; pelo presidente da FJP, Roberto do Nascimento Rodrigues; pelo subsecretário de Gestão da Estratégia Governamental da Seplag, Otávio Maia Martins; e pela chefe de Gabinete da Seplag, Lígia Alves Pereira.

A lista completa dos vencedores da segunda edição do Prêmio Inova Minas Gerais estão disponíveis aqui.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário