Regional de Ipatinga de casa nova

Inauguração teve presenças do presidente da APEMINAS e do advogado-geral do Estado

 

No último dia 17 de abril, a Regional da Advocacia-Geral do Estado (AGE/MG), em Ipatinga, inaugurou sua sede própria. O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS) Ivan Luduvice Cunha esteve presente ao evento junto ao advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior.

Ivan relembrou a luta da Associação em prol da melhoria das condições de trabalho nas Regionais e destacou que as instalações condignas irão contribuir para o bom desempenho das atividades de toda a equipe da Regional.  

Em seu pronunciamento, Onofre Alves Batista Júnior, ressaltou os esforços empregados pela AGE/MG, para a instalação da nova sede e registrou que a inauguração coloca em destaque a cidade de Ipatinga, escolhida para sediar, em definitivo, o órgão de representação jurídica do Estado de Minas Gerais na região. Ele procedeu ao descerramento da placa em companhia do prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão.

Também falou o advogado-regional do Estado em Ipatinga, Leonardo Oliveira Soares. Ele agradeceu a todos que contribuíram para a respectiva instalação e pontuou que a Advocacia Pública se constitui em uma das funções essenciais à justiça, sendo, pois, imprescindível para a consolidação do Estado Democrático de Direito brasileiro.

Presenças

Prestigiaram o evento autoridades do Executivo, do Judiciário, da Defensoria Pública de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Ipatinga, do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Seccional Vale do Aço, da Procuradoria da Fazenda Nacional, da Secretaria da Fazenda – MG, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, dos Serviços Auxiliares da Justiça e da Faculdade de Direito de Ipatinga.   

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário