Revista Brasileira de Advocacia Pública lança número dedicado às mulheres

Edição traz artigo da procuradora do Estado de Minas Gerais Raquel Melo Urbano de Carvalho 

A Revista Brasileira de Advocacia Pública (RBAP), publicada a cada seis meses pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, tem sua terceira edição destinada a trabalhos acadêmico-científicos produzidos por procuradoras. Esse novo número da revista foi lançado em março, Mês da Mulher.

A publicação, tradicionalmente, é dividida em quatro seções permanentes e contempla trabalhos de advogados públicos ou não, cujos temas tenham relevância e primazia científica no contexto das atividades correlacionadas à advocacia pública.

O novo número da revista apresenta nove artigos que tratam do exercício da advocacia pública nos campos do federalismo, das políticas públicas e em outras esferas de atuação da classe. A edição nº 3 também reúne artigos apresentados durante o XLII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, sendo um deles da procuradora do Estado da Bahia, Cristiane Guimarães, vencedora do prêmio Diogo de Figueiredo, concedido à melhor tese defendida no evento.

Além da vencedora do prêmio, as procuradoras estaduais que tiveram artigos publicados no número foram: Raquel Melo Urbano de Carvalho (MG), Josiana Dourado Castro (RS), Carolina Jia Jia Liang (SP), Janaína Bittencourt Faneca Mascarenhas (BA), Maria Angélica dos Santos Rogrigues (BA), Nayara Crispim da Silva (SP), Flávia Faermann (RS), além da procuradora do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Petruska Canal Freitas.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário