Solenidade na OAB de Minas

Presidente da Apeminas marca presença em posse de novo superintendente da PF em Minas

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais Ivan Luduvice Cunha participou, no último dia 30 de janeiro, da posse do delegado Rodrigo de Melo Teixeira como superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais.

 

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, falou sobre a escolha de Teixeira para chefiar a sede mineira da corporação.” O que a gente espera é que, agora, com o novo superintendente regional, ele estabeleça critérios objetivos para que a gente possa focar em operações específicas dentro do estado de Minas, mas isso será uma decisão do superintendente regional, que deve ver, dentro do seu planejamento, quais são as ações prioritárias no estado”, disse Segóvia.

 

Durante a solenidade, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) em Belo Horizonte, o novo superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais relembrou sua trajetória profissional, fez agradecimentos e falou sobre a importância e os desafios do cargo. “Vejo nascer em mim, neste sentido, um profundo sentimento de responsabilidade em saber conduzir em Minas Gerais nossa instituição Polícia Federal, orgulho de toda nação, pelo caminho do equilíbrio, firmeza, justiça e legalidade”, disse Teixeira.

 

Rodrigo de Melo Teixeira, de 43 anos, se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1996. Em sua carreira de quase 20 anos na Polícia Federal já chefiou delegacias e foi corregedor e delegado regional executivo. Além disso, foi Secretário Adjunto de Defesa Social de Minas Gerais.

 

 

Fonte: Globo.com

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário