Com participação de procurador do Estado

Minas Gerais criará 18 novas unidades para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

Foi assinado no último dia 19 de junho, em Belo Horizonte, um termo de pactuação entre o Estado de Minas Gerais e outros órgãos para a abertura de 18 novas unidades, num total de aproximado de 2.450 vagas destinadas à internação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Essa pactuação é considerada inédita e contou com a participação do  procurador Sandro Drumond Brandão, que representou a Advocacia-Geral do Estado e acompanhou todo o processo de elaboração e condução do termo de pactuação até a assinatura.

Participaram da reunião final os secretários estaduais de Planejamento Gestão, Helvécio Magalhães, de Segurança Pública, Sérgio Menezes,  de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares e do subsecretário de Segurança Pública de Atendimento Socioeducativo Danilo Emanuel de Oliveira Santos.

Segundo Sandro Drummond Brandão, a atuação do procurador do Estado na viabilização de boas políticas públicas ficou evidente neste caso. “Integramos um órgão de consultoria e assessoria dos gestores públicos na condução e no controle prévio de legalidade de seus atos. A presença da Advocacia-Geral do Estado oferece a segurança jurídica necessária nos projetos que envolvem o uso de recursos públicos”, frisou.

Com a assinatura da pactuação, o Estado se compromete a viabilizar dezoito terrenos, com os respectivos projetos executivos e arquitetônicos, para construção e implementação dos centros socioeducativos de internação, para abranger todas as regiões mineiras. O objetivo foi solucionar o déficit de vagas para receber e oferecer a devida atenção aos adolescentes em processo de reintegração.

Foto: ASCOM Ministério Público de Minas Gerais

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário