Os procuradores do Estado de Minas Gerais possuem importância fundamental para população e Estado. Com a finalidade principal de prestar assessoramento jurídico, consultoria e representação judicial e extrajudicial do Estado, os procuradores também controlam a legalidade dos atos da administração pública e agem em defesa dos interesses públicos, na medida em que recuperam créditos ou geram economia para o Estado, quando, por exemplo, ganham uma ação judicial e o Estado deixa de gastar indevidamente.

Defender o Estado significa defender a sociedade. Assim, os valores provenientes das atuações dos procuradores resultam em mais arrecadação e economia de cifras de bilhões de reais para os cofres públicos.

O procurador do Estado auxilia os gestores nos investimentos estaduais e de inclusão social, e também em sua capacidade de se refinanciar, aplicar e executar as políticas públicas traçadas pelo governo para a população, como construção de hospitais, escolas, estradas, pagamento de precatórios etc.

Por tudo isso, enquanto componentes do principal órgão consultivo do Estado, a AGE/MG, em matéria jurídico-legislativa, os procuradores do Estado são essenciais a todo e qualquer projeto voltado para a concretização da ética e da justiça social. Dessa forma, assegura o modelo de Estado almejado pela sociedade.

Compartilhe esse conteúdo