Advogado-geral tem artigo publicado na Revista da AGU

Texto foi escrito em conjunto com Renato Rodrigues Vieira e Luis Inácio Adams

O advogado-geral do Estado de Minas Gerais Onofre Alves Batista Júnior publicou artigo na última edição da Revista da Advocacia-Geral da União (AGU), como autor convidado. Ele escreveu texto sobre a tragédia da Barragem de Fundão, em Mariana. O texto intitulado “O Desastre de Mariana Atuação Interfederativa para Superação dos Impactos da Maior Tragédia da História do Brasil”, também teve a participação do assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Renato Rodrigues Vieira e do procurador federal e ex-advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams.

Clique aqui e leia a íntegra do artigo.

Em maio de 2013, o peródico recebeu o importante selo Qualis B2, e em 2015 a certificação B1, qualificação almejada por inúmeras publicações jurídicas. Esta certificação é uma indicação do amadurecimento alcançado pelo periódico.

Para publicar conteúdo de qualidade a revista da AGU conta com um Conselho Editorial responsável pela seleção dos trabalhos. Este conselho é composto por doutores, mestres e professores de instituições de ensino nacionais e internacionais, além de membros das carreiras da AGU de todo o Brasil.

Os textos são apresentados, principalmente, sob a forma de artigos, mas são publicados também pareceres, comentários à jurisprudência, estudos, projetos e outros trabalhos escritos de interesse institucional.

Anexos

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário