A Advocacia Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado assinaram nesta quarta-feira (18) o primeiro acordo de leniência da história de Minas Gerais, que permitirá ao estado a recuperação de R$ 128,9 milhões.
O acordo, que foi assinado com a empresa Andrade Gutierrez Engenharia SA, foi resultado de um trabalho articulado entre a Advocacia Geral do Estado, por meio de seus procuradores; da Controladoria Geral do Estado, por meio de seus auditores internos, e do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio de seus promotores de justiça.
“Esse é o primeiro acordo de leniência realizado no estado de Minas Gerais com o propósito de ressarcimento de empresas do estado com a finalidade de aplicação em políticas públicas fundamentais para a sociedade mineira. Gostaria que ficasse em destaque a atuação em sinergia dessas três instituições com profissionalismo e responsabilidade, que por intermédio do diálogo reconduziram as irregularidades detectadas e permitiram que as empresas retomem as atividades econômicas, mas em conformidade com as leis e com a Constituição,” afirma Sérgio Pessoa de Paula Castro, Advogado Geral do Estado.