Trabalho voluntário: uma alternativa de bem fazer e bem viver

Diretores da Apeminas participam de evento promovido pelo Centro de Estudos Celso Barbi Filho

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) Ivan Luduvice Cunha participou no último dia 5 de abril, no Centro de Estudos Barbi Filho, da Advocacia-Geral do Estado, do seminário “Trabalho Voluntário: uma alternativa de bem fazer e bem viver”, na sede do órgão. Também esteve presente o vice-presidente da entidade, Carlos Alberto Rohrmann.

Na oportunidade, Luduvice falou sobre a sua experiência pessoal com portadores de deficiência visual e destacou a importância do trabalho voluntário para a sociedade.

O evento foi aberto pelo diretor do Centro de Estudos Alberto Guimarães Andrade. Ele lembrou que, em tempos de individualismo, o voluntariado aparece como uma necessidade social. “Cada um, segundo suas possibilidades e aptidões pode e deve dedicar um pouco de tempo a pensar e agir em prol do outro e da sociedade”, salientou.

Andrade ressaltou também a iniciativa da institucionalização do trabalho voluntário na AGE, ao citar a pesquisa, disponível na intranet, que visa conhecer melhor as atividades desenvolvidas por aqueles que trabalham na Advocacia-Geral.

As palestras foram ministradas pelos procuradores do Estado Alda de Almeida Silva e Fábio Diniz Lopes, e pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Walter Freitas de Moraes Júnior. Os painéis abordaram vários aspectos importantes sobre o trabalho voluntário, com suas experiências pessoais em suas atuações em Minas Gerais, e a abordagem social e humana do trabalho voluntário no Brasil.

Fonte: Centro de Estudos Celso Barbi Filho

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário