Livro de procurador do Estado de Minas Gerais

Ricardo Righi lança “Poeirópolis” no próximo dia 1, em Belo Horizonte

O procurador do Estado de Minas Gerais Ricardo Righi lança, no próximo dia 1º de setembro, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274), a partir das 11h, o livro “Poeirópolis”, da Quixote+Do Editoras Associadas. Segundo a sinopse da obra, o autor usa como pano de fundo questões contemporâneas da política brasileira e nos apresenta uma trama rica de referências culturais, incluindo uma playlist com as músicas citadas no texto.

Desde 2006, Righi se dedica a literatura. “Talvez esse seja o meu lugar no mundo: lendo um livro em qualquer lugar”, afirma o autor que lê cerca de 40 livros por ano e queria contar suas estórias, falar de seus lugares, do exílio em Brasília e do retorno a BH. E assim nasceu Poeirópolis, que está impregnado não só de acontecimentos de sua vida, mas também de tudo que já leu. Além dessa obra, o autor tem outro romance, contos e mais meio livro prontos.

Segundo Ricardo, no livro há realismo fantástico de matriz latino-ericana e muitos registros de músicas, filmes e livros que os leitores podem encontrar – há referências expressas e outras quase expressas a alguns livros, como o “Incidente em Antares”, de Érico Veríssimo, e Guerra e Paz, de Tolstoy – o cachorro Vísli aparece no clássico russo; e a músicas do Rollings Stones e do Red Hot Chilli Pepers.

Fonte: Luciana Tanure

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário