Helvécio Carlos
Para garantir a próxima produção do Companhia de Dança Agnes, que atende 100 adolescentes da região do Barreiro, a designer Cristina Araújo já iniciou com o grupo a campanha de coleta e separação de materiais recicláveis e reutilizáveis para o desenvolvimento de figurinos, adereços e cenários do espetáculo “Terra”, inspirado na ideia de sustentabilidade.
Os materiais solicitados são garrafas PET (de água e refrigerante), potes de Danoninho, cápsulas usadas de café, lacres de latas, sacolinhas plásticas brancas e coloridas, caixas de leite e papelão. O que for recolhido será totalmente transformado. As doações devem ser entregues no Centro Cultural Vila Santa Rita, às quintas-feiras, das 18h às 20h; na Escola Municipal Luiz Gonzaga Júnior, às sextas, das 18h às 20h30; ou por meio de contato com o grupo no Instagram (@ciaagnes).
• AFINANDO OS INSTRUMENTOS NO MAR
Marah Costa, diretora de Eventos da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur, e Gustavo Caetano, fundador e mestre de bateria do Samba Queixinho, representarão Minas Gerais na 17ª edição do Desenrolando a Serpentina, em 6 e 7 de outubro, no MAR – Museu de Arte do Rio. O evento é promovido pela Sebastiana – Associação de Blocos de Rua do Rio de Janeiro.
• NO ESCURINHO DO CINEMA
• VIVA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO!
De sexta-feira (6/10) a domingo (8/10), o distrito de Glaura, em Ouro Preto, promove a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, com grupo de congado e bandas sinfônicas da região. Haverá feira de artesanato e gastronomia voltada para produção regional. Manifestação centenária, este é um dos eventos religiosos e culturais mais importantes de Minas.
• NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
As duas décadas de atuação da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) foram destaque em reunião especial realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento destacou a convergência de objetivos entre a Advocacia-Geral do Estado e o Legislativo, ressaltando o papel dos procuradores na viabilização de políticas públicas e na proteção dos interesses da população.