Movimento Nacional pela Advocacia Pública discute novas estratégias de atuação

As entidades representativas da Advocacia Pública nas esferas federal e estadual estiveram reunidas no dia 24 de agosto, na sede da Anpprev, em Brasília, para definir a estratégia de atuação para o último quadrimestre de 2016, com vistas à votação no plenário da Câmara dos Deputados da PEC 82/07.

Durante o encontro foram debatidas, ainda, pautas comuns da Advocacia Pública e deliberado sobre as propostas legislativas que tramitam no Congresso Nacional, como honorários de sucumbência e advocacia plena.

No mês de outubro o Movimento fará o lançamento da cartilha produzida para explicar a importância da Advocacia Pública para a sociedade e a relevância da conquista da autonomia administrativa e financeira para o aprimoramento da defesa do Estado, do patrimônio público e na ampliação do combate à corrupção. A cartilha terá uma tiragem de 20 mil exemplares.

Além disso, a campanha de esclarecimento da importância da PEC 82/07 para a sociedade brasileira contará com um Hotsite e veiculação de peças em sites especializados.

Além dos representantes da ANAPE, o Presidente Marcello Terto e o Secretário-Geral, Bruno Hazan, participaram o Presidente do Sinprofaz, Achilles Frias, da Anpprev, Antonio Rodrigues da Silva, da ANAUNI, Thiago Calazans Santos, e da ANAFE, Marcelino Rodrigues.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário