No último dia 21 de maio, a presidente da Apeminas, Célia Cunha Mello, esteve na sede da OAB-MG, em Belo Horizonte, para uma visita de cortesia, e foi recebida pelo presidente da entidade, Raimundo Cândido Júnior. Na oportunidade, ela o presenteou com um exemplar da 30ª edição do jornal Res Publica, referente a abril/maio/junho de 2021.
A edição, dedicada ao Direito Tributário, traz também matéria especial sobre a campanha que a Apeminas está promovendo para incentivar a participação dos Procuradores do Estado na gestão e linha executiva da OAB-MG.
A Proposta da Apeminas
A Apeminas quer inaugurar uma nova forma de participar e contribuir com as eleições da OAB-MG, que serão realizadas em novembro de 2021. Para tanto, promove a campanha “Procuradores do Estado na OAB-MG”, que tem como objetivo estimular a participação democrática dos Procuradores do Estado na gestão e linha executiva da Ordem.
Além de estimular essa participação, a Apeminas vai abrir espaço em seus veículos de comunicação, ao longo do processo eleitoral, para que todos os Procuradores do Estado, de todas as chapas, tenham oportunidade de se apresentarem para a classe e mostrarem as suas propostas.
Todos os associados estão convidados a se engajarem nesse processo eleitoral. A Apeminas se compromete a divulgar os nomes dos associados candidatos, discriminando a chapa eleitoral respectiva e suas propostas.
A Apeminas divulgará uma lista, que será elaborada em ordem alfabética e divulgada nos meios de comunicação da associação. Essa divulgação será feita em paridade de igualdade, em relação à quantidade de publicações e ao destaque, ou seja, ao espaço ocupado nas mídias.
Importante ressaltar que os associados candidatos são responsáveis pelo envio das informações, visto que a Apeminas não fará busca espontânea de dados de associados candidatos para inclusão na lista, com divulgação, se houver interesse, das chapas e propostas de campanha.
“Nós, Procuradores do Estado de Minas Gerais, precisamos participar do processo de eleição da Ordem. Temos que nos mobilizar para fortalecer e garantir espaço nesta entidade,” afirma Célia Cunha Mello, presidente da Apeminas.