Os presidentes da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) e da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do DF (ANAPE), Tomaz Aquino e Marcello Terto, respectivamente, realizaram visita ao governador de Goiás, Marconi Perillo, junto à comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na terça-feira (26).
Na pauta levada pelo presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e pelo futuro presidente e atual vice-presidente da entidade, Claudio Lamachia, o pedido de apoio do governador à proposta de implantação de um novo modelo de presidencialismo no Brasil, semelhante ao sistema de governo adotado pela França.
Ao receber o assunto, o governador lembrou o início de sua carreira política, afirmando ter lutado pela implantação do parlamentarismo no plebiscito de 1993, e se comprometeu a apoiar, em Goiás e em outros fóruns, a proposta apresentada.
Na ocasião, Marcus Vinícius também reiterou o requerimento apresentado pelo presidente da seccional de Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, de reajuste da Unidade de Honorários Dativos (UHD). Quanto a esta reivindicação, Perillo informou a aprovação e sanção da Lei Estadual 19.191/15, que redistribuiu os lucros dos cartórios extrajudiciais goianos, destacando as fatias destinadas ao pagamento de advogados dativos e ao fundo de aparelhamento da PGE de Goiás.