Assembleia Geral da APEMINAS

Classe permanece mobilizada e impedir enfraquecimento dos procuradores do Estado é prioridade

foto_editada

Foi realizada, no último dia 10 de junho, em Belo Horizonte, Assembleia Geral da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), para deliberar sobre importantes questões atinentes à carreira. A classe se encontra em mobilização permanente em busca do tratamento condizente com a importância da função exercida pelo procurador do Estado. Desta forma, a Assembleia encaminhou importantes votações e criou comissões internas que também integram o cronograma de mobilização já em curso. Destaque para a comissão que acompanhará intensamente os projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa, principalmente o referente à Reforma Administrativa, encaminhado pelo Governo do Estado.

Segundo o presidente da APEMINAS Gustavo Chaves Carreira Machado, o momento político é instável e os procuradores precisam estar unidos e mobilizados, pois há a preocupação de enfraquecimento da Advocacia-Geral do Estado. “O projeto de Reforma Administrativa deve ter toda a nossa atenção. Ele contém previsões que podem retirar a independência técnica do procurador do Estado ao submeter a AGE a órgãos externos. A classe precisa e vai se posicionar de forma contundente para impedir  ”, salientou.

Contas e sucessão de Diretoria

Também durante a Assembleia, as contas da atual gestão da entidade foram aprovadas por unanimidade após apresentação do tesoureiro Wendell Tonidandel. Esta foi a última reunião comandada pela atual diretoria, já que a entidade passará por processo sucessório após a realização da eleição para os cargos diretivos, prevista ainda para este mês.

O atual presidente Gustavo Chaves Carreira Machado agradeceu o apoio dado pela classe às ações da APEMINAS nesta gestão que agora se encerra e desejou boa sorte aos novos diretores que assumirão a entidade a partir de julho.