Vice-presidente representou entidade no IV Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública
Aconteceu nos últimos dias 8 e 9 de junho, em Varginha, o IV Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública, no auditório da OAB. O vice-presidente da APEMINAS Ivan Luduvice Cunha representou a Associação e palestrou durante o evento sobre “O duplo grau de jurisdição obrigatório no novo CPC”. A iniciativa, que teve o apoio da APEMINAS, teve por objetivo marcar o “Dia Nacional da Advocacia Pública” e promover a integração entre os advogados públicos das esferas federal, estadual e municipal, assim como a reflexão sobre o papel dos advogados públicos e os benefícios que uma Advocacia Pública fortalecida traz para o país e para a sociedade.
Para a presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB Varginha e procuradora do Estado, Maria Elisa Barquette, o Encontro da Advocacia Pública Sul Mineira foi muito especial principalmente em 2016, pois buscou promover a atualização dos advogados públicos, privados, profissionais do Direito e estudantes, de temas relevantes do Direito, com as mudanças introduzidas pelo Novo Código de Processo Civil e conta com um crescente apoio e envolvimento dos procuradores Estaduais, dos membros da Advocacia-Geral da União e procuradores Municipais.
O evento também foi organizado pela procuradora Federal Juliana de Maria Pereira, pelo procurador-seccional da Fazenda Nacional Amador Gilberto Cassiano e pelo procurador do Município Alexandre Antunes França, com o apoio do Centro de Estudos Celso Barbi Filho, da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, da Vigésima Subseção da OAB, Sinprofaz e da Anafe.