Comitiva mineira marcou presença em evento que aconteceu na Bahia
Uma comitiva mineira formada por 14 procuradores do Estado de Minas Gerais acompanhou, em Salvador, os trabalhos do 44° Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do Distrito Federal, que aconteceu no Tivoli Ecoresort, com a temática “Advocacia Pública: consensualidade e desenvolvimento”.
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) Ivan Luduvice Cunha e o vice, Carlos Alberto Rohrmann acompanharam a comitiva mineira para representar a entidade durante as atividades.
Segundo Ivan, os procuradores do Estado de Minas Gerais sempre participaram efetivamente das edições do Congresso. “Estão todos parabenizados pela organização e qualidade das palestras. É um evento sempre importante para que possamos trocar experiências e falar sobre as diferentes realidades das Procuradorias de Estado”, disse.
Atuaram como pareceristas durante o Congresso os procuradores do Estado de Minas Gerais Douglas Gusmão, Bianca Mizuki Dias dos Santos, Leandro Moreira Barra e Lucas Leonardo Fonseca e Silva.
Na foto estão Ivan Luduvice, Carlos Rohrmann e o ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal, Marcello Terto.
Em 2018, o Congresso teve como objetivos principais: a troca de experiências profissionais e compartilhamento da realidade das PGE’s, discutir temas relacionados à atuação dos procuradores do Estado e da Advocacia Pública em geral e produzir conhecimento para o aprimoramento da Advocacia Pública por meio de teses apresentadas. Os trabalhos são analisados por comissões temáticas compostas por especialistas de cada área jurídica.