Escritório seccional da AGE em Pouso Alegre é reinaugurado

Presidente da APEMINAS e advogado-geral do Estado estiveram presentes

Na última segunda-feira (28/8), foi reinaugurado o escritório seccional da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais em Pouso Alegre. O prédio, localizado no bairro Jardim Paraíso passou por uma reforma estrutural. A mão de obra utilizada na troca de pisos, instalações elétrica e hidráulica foi de presos recuperandos. Instituições da cidade também contribuíram doando materiais para a realização dos serviços.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) Ivan Luduvice Cunha participou da solenidade. Segundo ele, o trabalho dos procuradores do Estado em Pouso Alegre é estratégico. “A população aqui cresce, em média, 2,6% ao ano, sendo uma das maiores taxas de crescimento no Brasil, crescimento esse que é refletido na grande arrecadação tributária que a cidade proporciona, o que demonstra a importância do escritório”, frisou.

Também esteve presente o advogado-geral do Estado Onofre Alves Batista Júnior. Durante a solenidade de reinauguração, as autoridades que, de alguma forma, apoiaram com a reforma do prédio receberam placas de homenagem. O superintendente Regional de Saúde e presidente interino da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Luís Augusto de Faria Cardoso, foi um dos homenageados. A Superintendência de Saúde contribuiu com disponibilização de materiais e servidores que puderam ajudar na organização do arquivo do escritório da AGE em Pouso Alegre.

Pouso Alegre atua em 15 comarcas

De janeiro a julho deste ano, o escritório seccional da AGE em Pouso Alegre movimentou mais de 1.600 ações em favor do estado e está hoje com mais de cinco mil processos. O escritório conta com seis procuradores e atende a 15 comarcas da região e está subordinado à unidade regional em Varginha.

O coordenador da AGE em Pouso Alegre Rodrigo Maia Luz frisou que “a função do procurador é muito importante na arrecadação de tributos, na defesa da sociedade e também defesa do Estado”, disse.

Para o procurador-chefe da Regional de Varginha, Leandro Moreira Barra, o escritório de Pouso Alegre é estratégico para a AGE, na medida em que aqui na cidade nós temos um de maiores volumes de arrecadação de ICMS do estado.  “A reforma estrutural é fundamental para o trabalho dos procuradores aqui na região de Pouso Alegre”, afirmou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário