I Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro

Uberlândia recebeu evento que teve apoio da APEMINAS e palestras de procuradores do Estado

evento_triangulo

O I Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro aconteceu nos dias 15 e 16 de junho na OAB Uberlândia. O evento, promovido em parceria entre a Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS) e a AGU/MG – 1ª Região destacou os desafios da profissão e reuniu cerca de 200 pessoas, entre procuradores do Estado, advogados da União, procuradores Federais, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do município de Uberlândia, procuradores da República, juízes, advogados e professores. Além destes, participaram acadêmicos de Direito de diversas universidades da região.

 

Para o organizador do evento, o procurador do Estado de Minas Gerais, Rafael Rapold Mello, o encontro teve como intuito promover o reconhecimento da advocacia pública e aprimorar a interlocução entre os órgãos. “O evento conseguiu engrandecer o cenário jurídico da região, de modo que, de forma pioneira, promoveu a aproximação entre as Procuradorias nas suas três esferas de atuação”, explica o organizador.

 

A primeira noite contou com a palestra do procurador do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da APEMINAS, Ivan Luduvice Cunha, sobre as prerrogativas da advocacia pública. Na sequência, a procuradora do Estado de Minas Gerais, Raquel de Melo Urbano, discutiu os novos desafios da profissão. Encerrando o primeiro dia de atividade, o procurador Federal e diretor Nacional da Escola da AGU, Gregore Moreira de Moura, apresentou a conciliação e a advocacia pública.

 

Segundo dia

 

O segundo dia do Encontro começou com a presença do procurador do Estado de São Paulo Levi de Melo sobre a Lei de acesso à informação. Os reflexos do Novo Código de Processo Civil no processo administrativo foram abordados pelo procurador da Câmara Municipal de Uberlândia e professor da Universidade Federal de Uberlândia, Luiz Carlos Figueira de Melo. Finalizando o evento, a procuradora do município de Uberlândia e diretora jurídica da APRAMUDI, Ana Carolina Abdala Lavrador, apresentou o incidente de julgamento de resolução de demandas repetitivas.

 

Os participantes receberão certificado de dez horas/aula que podem ser retirados na Sede da OAB Uberlândia a partir do dia 27 de junho. Os leites arrecadados durante o evento serão doados às instituições de caridade cadastradas na OAB Uberlândia.

 

Com ASCOM – Divulgação – EAGU/MG

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário