Delegação mineira marcou presença durante evento que aconteceu em Gramado
Diretores da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) estiveram presentes no III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de agosto, em Gramado. O evento foi promovido pela Associação dos Procuradores do Estado (Apergs), com apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (Anape). A palestra de abertura ficou a cargo do jornalista Caco Barcellos, apresentador do programa Profissão Repórter. Ele abordou o papel do jornalismo na atualidade.
O presidente Ivan Luduvice Cunha e o vice, Carlos Alberto Rohrmann encabeçaram a Delegação mineira durante os trabalhos. “Estar em contato com colegas de outros Estados é um momento muito importante para a troca de experiências e debates importantes para o engrandecimento da carreira”, ressaltou
A procuradora do Estado Raquel Melo Urbano de Carvalho foi umas das palestrantes durante o evento. Ela falou sobre o tema “A advocacia pública entre as disrupções tecnológicas e os desafios da LINDB”. Em suas redes sociais, ela agradeceu a oportunidade de falar sobre esse assunto num evento de grande magnitude.
Reunião do Conselho Deliberativo da Anape
No primeiro da dos trabalhos, a Anape realizou a primeira reunião do Conselho Deliberativo do semestre. Em pauta, a Reforma da Previdência, que deve começar a ser analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados em segundo turno, a partir de 6 de agosto. Na ocasião, o presidente Telmo Lemos Filho, fez uma análise da possibilidade de inclusão dos Estados e Municípios na PEC 6/2019, durante a tramitação pelo Senado Federal.
“Tratamos de temas importantes da advocacia pública e dos Procuradores dos Estados de todo o Brasil e do DF, especialmente, a questão que envolve os honorários sucumbenciais da advocacia pública e da PEC da Reforma da Previdência”, destacou o presidente.
A Diretoria de Assuntos Legislativos e a Diretoria Jurídica e de Prerrogativas também vão apresentar o relatório de atividades. Já a Diretoria de Filiações e Convênios traz os informes sobre as últimas tratativas para oferecer mais benefícios aos associados.