Evento aconteceu na sede da OAB e contou com palestras de procuradores do Estado de MG
Aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, na sede da OAB, em Uberlândia, o IV Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro. O evento foi promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), em parceria com a Escola da AGU/MG, Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e Centro de Estudos Celso Barbi Filho, da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG).
Com inscrições esgotadas, o evento reuniu cerca de 200 participantes e, na programação, procuradores do Estado de Minas Gerais realizaram palestras. O presidente da Apeminas Ivan Luduvice Cunha esteve presente. Foram palestrantes o advogado-geral do Estado Sérgio Pessoa de Paula Castro, e os procuradores Lyssandro Norton Siqueira e Onofre Alves Batista Júnior. Eles falaram sobre “A Desjudicialização na Advocacia Pública”, “Responsabilidade ambiental: os desastres de Mariana e Brumadinho” e “A crise do Federalismo”, respectivamente.
O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Wilson Ameida Benevides falou sobre o “Processo judicial eletrônico: desafios e tendências”. Também foram palestrantes procuradores das esferas federal e municipal da Advocacia Pública mineira. Foram eles os procuradores federais Grégore Moura e Alexandre Magno Santos e o procurador do município de Belo Horizonte e presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Municípios (ANPM), Cristiano Reis Giuliani.
Procuradores do Estado lotados em Varginha, Uberaba e Uberlândia marcaram presença durante os dois dias do evento.