Inserção de jovens no mercado de trabalho

Regional de Uberlândia firma Acordo de Cooperação para dar oportunidade a aprendizes

Os procuradores do Estado de Minas Gerais da Advocacia Regional em Uberlândia celebraram Acordo de Cooperação com a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, a ICASU. O objetivo é disponibilizar oportunidade aos jovens aprendizes e aperfeiçoar a prestação do serviço público. Dessa maneira, será possível contribuir para o bem-estar social e também promover o desenvolvimento dos jovens.

Segundo o procurador do Estado e diretor da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais Rafael Rapold, que conduziu o Acordo,  a intenção é garantir o primeiro emprego aos jovens e a reinserção social. “Geralmente são jovens sem condições financeiras e que, por meio deste tipo de programa, podem ter acesso a atividades laborais. Nesse sentido, órgãos públicos, como a Advocacia-Geral do Estado, podem contribuir para que os jovens entrem no mercado de trabalho e continuem as suas vidas profissionais”, disse.

O Acordo prevê que a a ICASU arque com os encargos de natureza trabalhista, tributária ou previdenciária decorrente do vínculo jurídico com os jovens aprendizes disponibilizados, inclusive pelo fornecimento de vale-transporte, se necessário. A carga horária dos jovens aprendizes será de vinte horas semanais.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário