Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado

Agraciados receberam a Comenda durante solenidade na OAB/MG, em Belo Horizonte

Foi realizada, no último dia 7 de março, na sede da OAB/MG, em Belo Horizonte, a entrega da Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG). A solenidade marcou a comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública. São condecoradas pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE ou que contribuíram para o seu engrandecimento. Foram homenageados os procuradores do Estado de Minas Gerais Marco Antônio Rebelo Romanelli e Lyssandro Norton Siqueira; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal (ANAPE), Marcello Terto e Silva; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Cláudio Couto Terrão e o servidor administrativo da Advocacia-Geral, Abelardo Alves do Amaral. 

A Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS) participa do Conselho da Medalha. Em seu discurso, o presidente Ivan Luduvice Cunha destacou o merecimento de cada um dos agraciados e as qualidades que os levaram a serem escolhidos para a homenagem. “Todos aqui possuem uma história de trabalhos relevantes à advocacia pública mineira. Desde o presidente da ANAPE Marcello Terto, que é uma grande liderança da classe até o senhor Abelardo, que convive diariamente, a mais de 30 anos ajudando os procuradores do Estado na rotina de trabalho”, disse.

Luduvice ainda destacou os relevantes trabalhos dos procuradores do Estado Marco Antônio Romanelli, ao destacar sua brilhante história na carreira e as conquistas para a classe enquanto foi o advogado-geral do Estado, e de Lyssandro Norton Siqueira, que é um dos fundadores da APEMINAS.

O advogado-geral do Estado de Minas Gerais Onofre Alves Batista Júnior além de ressaltar a importância de cada um dos agraciados, frisou o crescimento de atuação da AGE/MG em diversas frentes em defesa do interesse coletivo. “Participamos de questões com apelo social e em defesa do interesse público. Exemplo da atuação, que agora está na maioria dos veículos de comunicação, contra o tombo federativo que se apresenta, pois está levando os estados à falência, inclusive Minas Gerais. Cada um dos homenageados possui grande parcela de participação no fortalecimento da carreira, principalmente com a competência ao atuar em defesa do Estado. Tenho muito orgulho de ser parte dessa carreira e a Comenda se torna cada vez mais significativa devido à importância que cada procurador tem para Minas Gerais”, disse.

Compuseram a mesa da solenidade, além dos já mencionados nesta matéria, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Luis Carlos Gambogi e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), Sérgio Murilo Diniz Braga.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário