Honraria é entregue durante solenidade na Cidade Administrativa
Foi entregue durante cerimônia, no último dia 24 de junho, na Cidade Administrativa, a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais. A honraria é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Advocacia Pública e à AGE, ou que contribuíram para o seu engrandecimento.
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) Ivan Luduvice Cunha esteve presente e parabenizou os agraciados. “Cada homenageado atuou, das mais diversas formas, no engrandecimento da Advocacia Pública em Minas Gerais, e fizeram jus à essa importante comenda”.
O advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, destacou a atuação da AGE. “Trabalhamos na retaguarda e apoio às políticas públicas do Estado, conferindo segurança jurídica às ações e programas do governo”. Pessoa reforçou, ainda, a parceria com os órgãos de controle externo. “Ressalto o propósito republicano do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG) e do Ministério Público (MP) em suas atuações, sempre dentro da seriedade e responsabilidade constitucional”.
A concessão da Comenda, de acordo com o artigo 4º da Deliberação nº 61, é definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo advogado-geral, composto pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Apeminas e seus dois antecessores.
Neste ano, foram condecorados o governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema Neto; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Nelson Missias de Morais; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Agostinho Célio Andrade Patrus; o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet; o presidente do Tribunal de Contas do Estado Mauri José Torres Duarte; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Coronel Edgard Estevo da Silva; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais Coronel Giovanne Gomes da Silva; o procurador do Estado de Minas Gerais Caio de Carvalho Pereira e a servidora administrativa da Advocacia-Geral do Estado, Maria Cristina Costa de Assis.
Com: ASCOM TJMG