Congresso da ANAPE também teve importantes reuniões e discussões sobre o futuro dos procuradores
A delegação mineira participou efetivamente do XLI Congresso Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal, que aconteceu em Brasília, entre os dias 13 e 16 de outubro. Destaque para a aprovação de todas as teses apresentadass e no importante trabalho desenvolvido pelos relatores. Confira neste link a galeria de fotos da apresentação das teses.
Ainda nos trabalhos do Congresso, o presidente Gustavo Chaves Carreira Machado participou de diversas reuniões. (foto)
Segundo o presidente da ANAPE, Marcello Terto, as reuniões foram importantes para a formação de diversos colégios nas áreas Fiscal, de Corregedorias, de Serviços Públicos e do Centro de Estudos Jurídicos que, a partir do resultado do Congresso, começarão a integrar as atividades dos procuradores. “Esta padronização reforça a segurança dos serviços. Os bons exemplos são implantados e são propagados, o que é muito importante como forma de experiência para a administração pública brasileira”, observou.
Entre as reuniões técnicas destacam-se os encontros do Colégio Nacional dos Corregedores-Gerais das Procuradorias-Gerais dos Estados e do DF, e do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais da PGEs e PGDF, que discutiram questões institucionais, sendo a diretoria da ANAPE convidada a participar do encontro para tratar dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e tratam de temas de interesse da classe.