APEMINAS volta a veicular campanha para salientar atuação dos procuradores e preocupante enfraquecimento da carreira
Com o objetivo de esclarecer a importância da função do procurador do Estado e alertar sobre a preocupante situação da classe em Minas Gerais, a APEMINAS volta à mídia. O planejamento da campanha inclui inserções em traseiras de ônibus (34 carros na capital mineira), veiculação de spots na Rádio CBN em dois horários nobres e a produção de vídeo institucional que já circula nas redes sociais e em aplicativos de interação via telefone celular.
Em princípio, a campanha “Defendendo Minas, defendemos Você!” ficará no ar enquanto as reivindicações dos procuradores do Estado não forem atendidas. Os adesivos nos ônibus (backbus) trazem a informação de que o procurador combate a corrupção com a atuação do controle prévio de legalidade. Já nos spots de rádio é chamada a atenção para o preocupante enfraquecimento da categoria. Por fim, no vídeo institucional, todos os aspectos sobre o trabalho desenvolvido pelos advogados públicos do Estado e também o aguardo de melhorias para a classe são abordados.
A campanha faz parte do cronograma de mobilização aprovado em Assembleia pela classe. Segundo o presidente da APEMINAS Gustavo Chaves Carreira Machado, o investimento em mídia é uma realidade nas gestões da Associação e, desta vez, vem em um momento de mobilização permanente da classe que atravessa situação considerada lamentável. “Temos que alertar o cidadão mineiro sobre as péssimas condições de trabalho do procurador e também em relação ao que fazemos na realidade. Somos muito importantes na viabilização de políticas públicas, no combate à corrupção e geramos economia aos cofres públicos. Por isso temos promessa do governador do Estado que teremos avanços. Estamos mobilizados nesse sentido”, diz.
Confira abaixo gravações de rádio que já estão no ar.