Negociação aberta

APEMINAS se reúne com Governo e alerta sobre grave situação da classe. Cerca de 200 procuradores estiveram em frente ao BDMG

DSCN5664 (640x480)

Cerca de 200 procuradores do Estado de Minas Gerais, entre integrantes de setores na capital mineira e no interior, estiveram no último dia 10 de junho, em comitiva, para acompanhar as negociações da classe junto ao Governo do Estado. O encontro serviu  para falar das atuais condições de trabalho da categoria, já que a Advocacia-Geral do Estado (AGE) é a segunda pior em termos remuneratórios no Brasil e possui estrutura física precária em sua maioria. As imediações do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) ficaram tomadas por procuradores do Estado.

DSCN5668 (640x480)

Uma comitiva formada pelo presidente da APEMINAS Gustavo Chaves Carreira Machado, pelo vice, Ivan Luduvice, pelo diretor financeiro, Wendell Tonidandel, pelo integrante do Conselho Consultivo, Leonardo Vidigal, acompanhada pelo 1° vice-presidente da Associação Nacional de Procuradores de Estado (ANAPE), Telmo Lemos Filho foi recebida pelos secretários do Planejamento Helvécio Magalhães, da Fazenda José Afonso Bicalho e pelo advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior. (imagem)

IMG-20150611-WA0006

Durante a reunião, os procuradores do Estado apresentaram dados sobre a atuação da AGE em favor do erário e explicaram a atual preocupante situação da classe em Minas Gerais. O resultado foi a abertura de uma agenda para buscar, de forma conjunta, soluções para o problema. Os secretários reconheceram e se mostraram sensibilizados com a situação e também em relação aos pleitos da carreira. Ressaltaram ainda que, apesar das deficiências orçamentárias do Estado, são favoráveis à continuidade das negociações junto aos procuradores.

Segundo Gustavo Chaves Carreira Machado, a Comissão de Mobilização irá se reunir e divulgará as próximas medidas de mobilização. “Compareceram cerca de 200 procuradores e isso foi determinante para a definição dos rumos da reunião. Estamos no caminho certo. O processo de negociação está aberto”, disse.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário