Ex-presidente recebe homenagem e sede da APEMINAS passa a ter o seu nome
O procurador do Estado e ex-presidente da APEMINAS João Lúcio Martins Pinto, falecido em 2015, recebeu homenagem da Associação no último dia 1º de julho. Foi descerrada pelo presidente Gustavo Chaves Carreira Machado, ao lado das filhas Joana e Germana, placa em menção honrosa à memória de João Lúcio e a sede da entidade passou a ter o seu nome. “Em homenagem ao saudoso e combativo colega foi denominada a sede da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais João Lúcio Martins Pinto “, são os dizeres da placa.
Os familiares de João Lúcio estiveram presentes (imagem). As filhas Joana e Germana se pronunciaram e agradeceram a homenagem feita ao pai e lembraram a dedicação dele à APEMINAS e à Advocacia-Geral do Estado. Os irmãos Alexandre Magno Martins Pinto e José Leonardo Martins Pinto também estiveram presentes e a ex-namorada Luciana Duarte Gomes.
O descerramento da placa aconteceu durante a transmissão formal dos cargos aos novos diretores da Associação.
Gustavo Carreira Machado disse que a placa representa uma pequena homenagem a João Lúcio em face da dedicação imensa dada por ele à classe. “Foi um grande presidente e um amigo. Este último ato desta Diretoria é justo por tudo que o nosso saudoso colega fez em sua trajetória como procurador do Estado e presidente da APEMINAS”, frisou.
O novo presidente, Ivan Luduvice Cunha lembrou da entrega de João Lúcio à carreira, mesmo em tempos difíceis de sua vida, quando estava em tratamento. “Ele me mostrou, com a sua garra, que podemos ir sempre além. Nunca deixou de estar presente no cotidiano da Associação e esta imagem que sempre guardarei do nosso saudoso colega”.