Procurador recebe Medalha do Mérito Judiciário Militar

Fábio Murilo Nazar foi homenageado no último dia 9 em solenidade no Clube dos Oficiais

medalha_fabio

O procurador da Procuradoria do Tesouro, Precatórios e Trabalho da Advocacia-Geral do Estado de Minas, Fábio Murilo Nazar recebeu, no último dia 9 de novembro, a Medalha do Mérito do Judiciário Militar, durante solenidade realizada no Clube dos Oficiais da Polícia, rua Diabase, em Belo Horizonte. A homenagem foi prestada durante a comemoração do 78º aniversário do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), na qual o governador Fernando Pimentel foi agraciado com o Colar do Mérito do Judiciário Militar, a máxima comenda do órgão.

Entre os agraciados, estiveram presentes o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o presidente Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes; o arcebispo metropolitano de Aparecida, dom Raimundo Cardeal Damasceno Assis; e o presidente do Supremo Tribunal Militar de Angola, general de divisão Antônio dos Santos Neto Patónio, que compareceu com a sua comitiva ao Brasil especialmente para receber a comenda.

Nas palavras do governador Fernando Pimentel, em seu discurso durante a solenidade, “Os mineiros sabem da importância de poder contar com as forças de segurança que atuam de forma ética, responsável e profissional. O papel da Justiça Militar é imperativo para o fortalecimento desses valores e dessas condutas. As instituições militares de Minas estão seguramente entre as melhores do país. E esse é um motivo de orgulho para toda a sociedade”.

medalha_fabio_2

Instituída pela Resolução de nº 62 de 2007 a Medalha do Mérito do Judiciário Militar homenageia juízes de direito do Juízo Militar e, também pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Militar estadual ou à sociedade.

A comenda condecora, ainda, servidores ativos ou inativos com 15 anos ou mais de bons e leais serviços prestados à Justiça Militar Mineira.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário