Quarta audiência da Vale e o Governo de Minas avança em relação ao auxílio emergencial e responsabilidade de execução dos projetos

rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho acordo VAle

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais  (CBMMG)

Ocorreu ontem, quinta-feira (17), a quarta audiência entre a mineradora Vale e o Governo de Minas Gerais. As tratativas para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, seguem avançando, mas sem o esperado desfecho final.

A expectativa é grande em torno da resolução deste caso, tanto por parte do Governo, como, também, por todos os mineiros e movimentos e entidades de todo o país.

O acordo é a forma mais rápida e efetiva – um processo que promove a desjudicialização – e garante mais rapidez e efetividade para garantir reparação dos danos socioeconômicos e ambientais causados pelo rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Outra audiência foi marcada para o dia 07 de janeiro.

A Advocacia Geral do Estado (AGE-MG), Ministério Público Estadual (MPMG), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União estão trabalhando para garantir o melhor para a população.

 

Compartilhe esse conteúdo