Reunião em Belo Horizonte

Representantes das carreiras típicas de Estado se reúnem para traçar estratégias em busca de proteger direitos

A Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), a Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG) e o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG) se reuniram no último dia 10 de fevereiro para debater a criação do Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado (FOMCATE), com o objetivo de promover a valorização das carreiras típicas de Estado e a qualidade do serviço público em prol da sociedade no Estado de Minas Gerais. 

 Apesar de ainda não estar formalmente constituída, a nova entidade já está atuando para resguardar os interesses das respectivas carreiras. Todos os presidentes das entidades supracitadas subscreveram ofício para o governador do Estado e para o presidente da Assembleia Legislativa solicitando reunião, oportunidade em que apresentaremos propostas para a vindoura reforma da previdência estadual. 

Durante a reunião, mais uma vez nos reunimos para traçar estratégias e elaborar propostas que atendam todas as categorias, sempre buscando o aperfeiçoamento do serviço público e a proteção dos direitos dos associados. 

Definimos quatro pontos essenciais na nossa atuação: alíquota, pensão, regra de transição e criação de incentivo para migração pro regime de previdência complementar. 

  

Unidos somos mais fortes! 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário