Saiu na imprensa

Projeto de desjudicialização de demandas da AGE repercute na mídia

desjudicializaem

Em matéria publicada nos jornas O Diário do Comércio e também no Estado de Minas foram destaque o projeto da desjudicialização estruturado pela Advocacia-Geral de Minas Gerais (AGE-MG), que pretende aliviar o sufocamento do Poder Judiciário que teve sua demanda por soluções de controvérsias ampliada nos últimos anos.

O Diário do Comércio destaca que  o foco do órgão são os processos tributários. A ideia é ampliar para outras áreas como a da saúde e relativa aos servidores públicos, outros grandes geradores de demandas judiciais. Também o periódico destaca outra medidas do iniciativa.

Por sua vez o Estado de Minas reconheceu a iniciativa como medida para baratear a cobrança de dívidas e todos os benefícios para o Estado. Na entrevista, o Advogado-Geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, disse que “a expectativa é de que pelo menos 20% do valor [das dívidas] seja recuperado, ou R$60 milhões, em 12 meses”. No último mês, a AGE-MG publicou a Resolução 16 no Minas Gerais, regulamentando a utilização de meios alternativos de cobrança de créditos.

 

Clique nos links abaixo para mais informações:

http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=age_agiliza_solucao_de_conflitos&id=157337

http://www.age.mg.gov.br/comunicacao/banco-de-noticias/2241-desjudicializacao-ja-repercute-na-midia

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário