Solenidade aconteceu em Belo Horizonte

Presidente da Apeminas comparece à posse da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais

Na imagem estão o tesoureiro da OAB/MG, Alexandre Figueiredo Urbano, o presidente da Apeminas, Ivan Luduvice Cunha, o presidente eleito da ADEP-MG, Fernando Campello Marteleto, e o conselheiro da OAB/MG, Flávio Boson Gambogi.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) Ivan Luduvice Cunha compareceu, no último dia 5 de abril, em cerimônia realizada no auditório do CREA-MG, em Belo Horizonte, quando foram empossados os Conselhos Diretor, Fiscal e Consultivo da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) para o Biênio 2019 -2021. Diante de associadas e associados, familiares e autoridades, os novos membros iniciam a nova gestão que tem a frente como diretor presidente o defensor público Fernando Campelo Martelleto.

O presidente eleito da ADEP-MG, Fernando Martelleto, relembrou sua trajetória de vida profissional, ainda como engenheiro mecânico até o curso de Direito e ingresso na Defensoria Pública. Martelleto agradeceu a todos com quem já trabalhou, aos colegas defensores, à sua família e reafirmou o compromisso que propôs para sua gestão. “Reafirmo o compromisso de que a nossa gestão à frente da ADEP-MG será pautada pela atuação colegiada, harmoniosa e transparente de seus Conselhos Diretor, Fiscal e Consultivo, afinada com os órgãos da Administração Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais na consecução de sua missão institucional, porém com independência e altivez, buscando sempre a conciliação dos deveres institucionais com os interesses dos membros da carreira”, ressaltou o novo presidente. Ele esteve reunido com Ivan Luduvice na sede da Apeminas, dias antes da posse.

Em sua fala, o ex-presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, agradeceu a parceria de seus colegas e diretores e desejou boa sorte ao novo dirigente da entidade. “Eu tenho convicção, para não dizer certeza, de que ele vai ser um grande presidente e ainda irá trazer muitas conquistas para nós defensores públicos, melhoria e estruturação para a Defensoria Pública de Minas Gerais”, disse Generoso.

A mesa de autoridades foi composta pelo então presidente da ADEP-MG, do biênio 2017-2019, Eduardo Cyrino Generoso; o presidente eleito da ADEP-MG para o biênio 2019-2021, Fenando Campelo Martelleto; a defensora pública-geral de Minas Gerais em exercício, Luciana Leão Lara Luce; o vice-presidente administrativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Flávio Aurélio Wandeck, representando o presidente da entidade, Pedro Paulo Coelho, o corregedor – geral da DPMG, Flávio Nelson Dábes Leão, o secretário do Conselho Superior da DPMG, Galeno Gomes Siqueira, e o procurador-geral de justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet. 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário