No início da noite do dia 1º de junho, foi realizada a solenidade de posse da nova Diretoria, Conselho Deliberativo, Fiscal, Consultivo e vice-presidências regionais da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). O mandato é para o triênio 2023-2026 e assume a presidência da Associação Nacional o procurador do Estado, Vicente Martins Prata Braga (CE), tendo como primeira vice-presidente Fabiola Marquetti Sanches Rahim (MS).
🔺Vale ressaltar que, pela primeira vez na história, Minas Gerais ocupa três cadeiras na nova equipe da Anape, demonstrando uma presença fortalecida dos procuradores mineiros. Representando Minas Gerais estão o presidente do Conselho Consultivo da Apeminas, Ivan Luduvice Cunha, como segundo vice-presidente da Anape; a presidente da Apeminas, Célia Cunha Mello, que assumiu como diretora adjunta de Comunicação e Relações Institucionais, e Gustavo Chaves Carreira Machado, membro do Conselho Consultivo da Apeminas, empossado como membro titular do Conselho Fiscal.
O presidente da Anape agradeceu a presença de todos e afirmou o compromisso de reforçar o orgulho dos procuradores de Estado de todo o Brasil. “Nós temos uma missão pública, um dever com a sociedade de possibilitar a correta execução das políticas públicas e dos planos de governo dos representantes eleitos democraticamente”. A Apeminas parabeniza a nova diretoria e deseja muito sucesso!
Confira os registros do evento!
Chapa “Advocacia pública forte para os novos tempos” eleita.
Três integrantes da Apeminas representam Minas Gerais na Anape: Ivan Luduvice Cunha, segundo vice-presidente; Célia Cunha Mello, diretora adjunta de Comunicação e Relações Institucionais; e Gustavo Chaves Carreira Machado, membro do Conselho Fiscal.