Solenidade no TJMG

Juliana Horta é empossada desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas

IMG-20150804-WA0005

A procuradora do Estado de Minas Gerais e advogada Juliana Campos Horta de Andrade tomou posse no último dia 3 de agosto como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em vaga destinada ao Quinto Constitucional. Ela foi indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil/seção Minas Gerais (OAB-MG), compôs a lista tríplice elaborada pelo TJ e foi nomeada por ato do governador Fernando Pimentel, em 15 de julho. A nova magistrada vai ocupar vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Nilo Nívio Lacerda e vai integrar a 12ª Câmara Cível. A sessão solene foi realizada no salão do Órgão Especial do TJMG.

O vice-presidente da APEMINAS Ivan Luduvice e o membro do Conselho Consultivo Alessandro Castelo Branco representaram a entidade durante a solenidade.

Juliana leu o termo de compromisso e, em seguida, assinou o termo de posse e de exercício. Ela também foi condecorada com o Colar do Mérito Judiciário, conferido a todos os desembargadores no momento de sua posse. O presidente Pedro Bitencourt Marcondes foi auxiliado, durante a condecoração, pela filha da nova magistrada, Beatriz Campos Horta de Andrade.

A nova desembargadora falou de sua emoção com a posse e também do sentimento de grande responsabilidade com o novo cargo. “Venho integrar esta Corte, onde procurarei exercer essa nobre missão de realizar a prestação jurisdicional com o olhar sempre voltado para o jurisdicionado”, afirmou. Ao falar de sua família, com longa tradição na área jurídica, a magistrada destacou a inspiração dada por daqueles que a antecederam. Ela também reafirmou o seu compromisso com a Justiça. “O meu desejo é contribuir para o engrandecimento do Judiciário, com responsabilidade e dedicação.”

Currículo

Juliana Campos Horta de Andrade formou-se em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em 1988. É procuradora do Estado de Minas Gerais, mestre e especialista em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também é especialista em direito processual civil pela PUC Minas.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário