Comitiva da Anape trabalha em busca de assinaturas para a apresentação de emendas
O vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) Carlos Alberto Rohrmann esteve, no último dia 23 de maio, em Brasília para dar prosseguimento junto à Diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), à série de reuniões com parlamentares para garantir direitos dos procuradores dos Estados em relação à Reforma da Previdência.
O prazo para apresentação de Emendas à Reforma foi prorrogado para o dia 30 de maio. A decisão saiu após um dia de trabalho árduo da Diretoria da Anape, em conjunto com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A comitiva percorreu os corredores da Câmara dos Deputados para garantir as 171 assinaturas necessárias para a apresentação das emendas.
Outras entidades ligadas às carreiras de Estado também estão unindo esforços para deixar o texto da Reforma da Previdência mais justo. “Ganhamos mais alguns dias, mas estamos com o trabalho bem avançado na coleta de assinaturas. Várias entidades que compõem o Fonacate também estavam presentes na Câmara dos Deputados e, mais tarde, vamos totalizar as assinaturas em cada uma das emendas”, explicou Telmo Lemos Filho.
Com ASCOM Anape