Transição de governo

Diretoria da APEMINAS se reúne com Marco Antonio Teixeira em reuniões com resultado positivo para a classe

image

Nos últimos dias 12 e 20 novembro, no Banco Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), Gustavo Chaves Carreira Machado se reuniu com o coordenador da equipe de transição do futuro governador Fernando Pimentel, Marco Antônio Rezende. Também estiveram presentes o vice, Ivan Luduvice, o diretor jurídico, Max Galdino Pawlowsky, o diretor financeiro, Wendell Tonidandel, o membro do Conselho Consultivo da Associação, Daniel Cabaleiro e o 2º vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), membro nato e presidente do Conselho Consultivo, Jaime Nápoles Villela.

Durante os dois encontros, foi exposta a atual situação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais do Projeto de Lei nº 5325/2014, que trata sobre a forma de incorporação da Gratificação Complementar de Produtividade (GCP) ao vencimento básico de procurador do Estado de Minas Gerais. “O Governo eleito esclareceu o contexto político atual na ALMG e foi bastante receptivo a projeto”, destaca Gustavo Carreira Machado.

Marco Antonio Rezende ressaltou também a importância de valorizar a carreira e a instituição, no que tange principalmente à política remuneratória e condições de trabalho, por meio de uma parceria institucional propositiva entre Associação e Governo.

Por fim, também foi destacado pelo governo eleito a necessidade da presença de procuradores do Estado nas secretarias de Estado e nos demais entes da Administração Pública Estadual para que se possa viabilizar as políticas públicas dentro da legalidade, resguardando os gestores públicos.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário