Conselho da Anape promove evento e comitiva é recebida por Marina Silva
No último dia 5 de junho, o Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) se reuniu em Brasília. Destaque para a realização do Workshop “Arbitragem e Mediação no Setor Público – Desafios na capacitação e treinamento do advogado público”. Na oportunidade, os representantes das associações estaduais puderam conhecer um pouco mais sobre os métodos extrajudiciais de solução de conflitos. Elaborado pela Escola Paulista de Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (Epmesc), o workshop foi oriundo do convênio firmado entre a Anape e o Conselho Arbitral de São Paulo (Caesp).
O vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) e também 2º vice da Anape Carlos Alberto Rohrmann representou a entidade durante o evento. Com a palestra “Mediação, autocomposição e a Advocacia Pública: novos papéis para o advogado público frente ao conflito administrativo”, a advogada Sílvia Helena Johonsom di Salvo abriu os trabalhos, acompanhada pela coordenadora acadêmica da Epmesc, Renata Porto Adri.
Por sua vez, o professor de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP) Justino de Oliveira, que falou aos procuradores estaduais sobre “Arbitragem e a Advocacia Pública: atualidades legislativas, impactos na contratação pública e tendências jurisprudenciais”, acompanhado de André Rodrigues Junqueira, procurador do Estado de São Paulo, encerrou as atividades.
Encontro com Marina Silva
Uma comitiva da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal foi recebida pela pré-candidata à Presidência, Marina Silva. Foram apresentados pleitos da carreira, com destaque para a autonomia prevista na Proposta de Emenda à Constituição nº 82. Marina pediu que a matéria fosse encaminhada por escrito para avaliar a possibilidade de inclusão no programa de governo.