O XIII Congresso do Imda, que teve início, ontem, dia 22 maio e ocorrerá até o final do dia de hoje, 23 de maio, no Teatro Feluma – Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte.
Promovido pelo Imda, o evento é a décima terceira edição do encontro da classe, dedicado ao tema “Democracia, governança e sustentabilidade: velhos conceitos e novas perspectivas”. O congresso promove discussões e a divulgação de estudos e pesquisas que possibilitem o debate de diversos campos do Direito Administrativo, em função dos novos desafios do século XXI. Além de celebrar os 35 anos de fundação do Imda e prestar uma homenagem ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia.
Compuseram a Mesa de Honra, entre outras autoridades e dirigentes de entidades de classe, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Gilberto Diniz; o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, representando o governador Romeu Zema; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Augusto Junho Anastasia; a presidente do Imda, Luciana Raso; o presidente da Feluma, Wagner Eduardo Ferreira; o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, representando o presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o subprocurador-geral Daniel de Carvalho Guimarães, representando o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Marcílio Barenco, e a presidente da Apeminas, Célia Cunha Mello.
📸 Confira o registro deste importante evento!