Advogado-geral do Estado e procuradora foram agraciados

Governador preside entrega da Medalha JK em Diamantina

O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, presidiu no último dia 12 de setembro, em Diamantina, Território Alto Jequitinhonha, a solenidade de entrega da Medalha JK para 109 personalidades e instituições, entre elas, governadores de Estado, representantes da sociedade civil, dos Poderes Executivo, Legislativo e Ministério Público. 

O advogado-geral do Estado de Minas Gerais Onofre Alves Batista Júnior foi agraciado com a Medalha de Honra, juntamente com a procuradora do Estado Margarida Maria Pedersoli.

Criada em 1995, pela Lei nº 11.902, a medalha é entregue sempre no dia 12 de setembro – data que marca o nascimento de Juscelino Kubitschek – para personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Ao todo, 109 personalidades foram homenageadas e agraciadas com a comenda entregue pelo governador Fernando Pimentel.

Tradição

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902 (há 115 anos). A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Desde o dia 8 de setembro, está sendo realizada a Semana JK, que homenageia o ex-governador e ex-presidente da República, nascido na cidade histórica de Diamantina, com uma grande programação cultural, que inclui shows, vesperatas e serestas pelas ruas da cidade.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário