Está começando o primeiro censo Previdenciário do Estado de Minas Gerais, em formato 100% on-line.

Pensionistas serão os primeiros a realizarem o procedimento; todos os servidores efetivos vinculados ao Poder Executivo serão obrigados a participar

 

Nesta segunda-feira (19/6), o governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), dá início ao primeiro Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) para servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Executivo.

O processo será obrigatório e deverá ser realizado de acordo com o perfil e data de aniversário do servidor. A primeira etapa, de 19/6 a 31/7, contemplará os pensionistas.

Será necessário validar os dados pessoais: nome, CPF, sexo, data de nascimento, condição de saúde, nome da mãe e o endereço, além de informar número de celular e e-mail. Para as categorias de dependente cônjuge, companheiro, companheira, ex-cônjuge com pensão alimentícia, ex-companheiro com pensão alimentícia, ex-companheira com pensão alimentícia, filha solteira e sem renda (Lei 1.195/54) e pessoa designada (Lei 9.380/86) informar o estado civil.

O link para fazer o censo está disponível no site do Ipsemg, onde é possível encontrar um passo a passo.  Para saber como participar, clique aqui. Ao final do procedimento, os usuários receberão um e-mail com a confirmação da realização do censo.

O passo a passo também está disponível em vídeo no canal do Youtube Ipsemg On-line

 

Cronograma para realização do Censo RPPS-MG:

  • 1ª etapa: pensionistas – Data: de 19/6 a 31/7
  • 2ª etapa: aposentados – Data: de 7/8 a 23/10
  • 3ª etapa: ativos – Data: de 13/10 a 15/12

Com informações da Agência Minas

Compartilhe esse conteúdo